Tribunal de Justiça participa da 10ª Jornada do Patrimônio
Atividades no Palácio da Justiça e Museu.
O Tribunal de Justiça de São Paulo participa, neste final de semana (17 e 18 de agosto), da 10ª Jornada do Patrimônio. Em visitas monitoradas, o público poderá conhecer o Palácio da Justiça, sede do TJSP, e o Museu do Tribunal, localizado no Palacete Conde de Sarzedas. Os espaços estarão abertos das 9h às 17h.
Palácio da Justiça
Este ano, que marca o 150º aniversário do TJSP, as visitas monitoradas ao Palácio da Justiça acontecem sábado e domingo em três horários: 10 horas, 13h30 e 15h30. Não é necessário agendamento para grupos pequenos. Instituições e grupos acima de 20 pessoas devem agendar horário pelo link.
Durante o tour serão percorridos o Salão dos Passos Perdidos, espaço de circulação central onde o público permanecia à espera dos julgamentos; o Salão do Júri, desativado em 1988 e onde ocorreram julgamentos como o de Cabo Bruno, Lindomar Castilho e Osmani Ramos; o Salão Nobre Ministro Costa Manso, utilizado para sessões do Órgão Especial; e outros espaços que acomodam o acervo histórico do TJSP.
Endereço: Praça da Sé, s/nº - Sé, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: das 9h às 17h
Contato: (11) 4802-9215 |
Palacete Conde de Sarzedas (Museu do TJSP)
O Museu do TJSP terá visitas programadas, sábado e domingo, às 10 horas, 11h30 e 14h30. Os interessados devem realizar agendamento on-line. Para grupos acima de 10 pessoas, é necessário consultar disponibilidade pelo e-mail .
A visita é focada no acervo da instituição, processos e documentos históricos, móveis centenários e arquitetura do local. O tour ao Palacete Conde de Sarzedas destaca a importância e relevância dos museus para a sociedade, bem como sua atuação no âmbito do judiciário.
Endereço: Rua Conde de Sarzedas, 100 – Sé, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: das 9h às 17h
Contato: (11) 4635-9729 |