TJSP na Mídia: imprensa repercute ações do Judiciário paulista
Matérias em jornais, sites e emissoras de TV.
As ações e projetos do Tribunal de Justiça de São Paulo receberam, nos últimos dias, destaque na imprensa em matérias veiculadas em sites, jornais e emissoras de televisão. Entre os assuntos, estão as reuniões de trabalho e instalação de vara no interior do Estado, com a presença do presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. Já a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, destacou a instalação de duas varas inéditas em São Paulo, especializadas em crimes praticados contra crianças e adolescentes. Outro assunto abordado pelos principais telejornais da TV Record e do SBT foi a campanha “Não se Cale!”, do TJSP, que dá visibilidade e estimula denúncias contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Saiba mais:
Administração TJSP
O presidente do Tribunal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, esteve em Presidente Prudente, para a instalação da 6ª Vara Cível da comarca e recebeu destaque em duas matérias do jornal O Imparcial. Na primeira, o magistrado falou sobre os benefícios na distribuição de processos e no volume de trabalho. “Sempre que instalamos uma nova unidade judiciária é pensando no nosso jurisdicionado. Se você prestava um serviço com cinco varas e passa a ter seis na área cível, evidentemente os processos serão agilizados, os resultados serão encurtados, então o benefício é direto para a população”, afirmou o desembargador. Outra matéria do jornal destacou a possibilidade de instalação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar na comarca. A visita ao município do oeste paulista também foi noticiada na versão impressa do veículo.
Já o site Tô na Fama repercutiu a entrevista do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia ao apresentador Zacarias Pagnanelli, do canal Cartão de Visita News. O encontro abordou assuntos como o concurso para Magistratura e a relação entre os poderes. O programa também veiculou entrevista com o desembargador Irineu Jorge Fava, que falou sobre o trabalho realizado na presidência das comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e de Acessibilidade e Inclusão do TJSP.
Varas especializadas em crimes contra crianças e adolescentes
A coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, noticiou a instalação de duas novas varas de crimes contra crianças e adolescentes no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Capital. A solenidade será nesta terça-feira (21), às 10h30, e as novas unidades devem receber, em média, 1,5 mil processos por ano.
Campanha Não se Cale!
A campanha “Não se Cale!”, criada pelo TJSP em 2020 para alertar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, entra em sua quinta edição e teve espaço no Jornal da Record e no SBT Brasil. Idealizadora da campanha, a juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes falou sobre a iniciativa. “Nós todos somos responsáveis pela proteção das nossas crianças e adolescentes. A prova se faz através da oralidade. Com o depoimento da vítima, tomado de forma muito cuidadosa, de testemunhas da época, que perceberam mudanças de comportamento etc.”, explicou.
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp