Integrantes do TJSP conhecem funcionamento dos CPOR e CMSP
Unidades ficam no Solar dos Andradas, na Zona Norte.
Alguns dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo foram recebidos, em visita institucional, na manhã de hoje (8), no Colégio Militar de São Paulo (CMSP), pelo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro (CMSE), general Teixeira; e pelo comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR-SP), coronel Carrion.
Participaram da visita os desembargadores Fernando Antonio Torres Garcia (presidente do TJSP), Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal), José Damião Pinheiro Machado Cogan, José Carlos Ferreira Alves, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, Luís Fernando Nishi, Afonso de Barros Faro Júnior e a juíza substituta em 2º Grau, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho.
Durante o percurso pelo local, os magistrados conheceram a história do CPOR-SP e do Colégio Militar, desde os primórdios do Sítio Histórico de Santana, no século XVIII, adentrando pelo século XIX, quando o local passou a se chamar “Solar dos Andradas”, até os dias atuais, quando os professores ostentam o orgulho de terem alunos participando de olímpiadas internacionais, nas mais variadas áreas de ensino e de modalidades esportivas. O CPOR-SP já formou mais de 20 mil alunos em seus 94 anos de existência, dentre eles dois dos desembargadores participantes da visita: José Damião Pinheiro Machado Cogan e Ricardo Cintra Torres de Carvalho. O CMSP, por sua vez, em agosto último, completou 5 anos de existência, ministrando educação básica, no nível fundamental e médio, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e de despertar vocações para a carreira militar.
No encerramento da visita, o comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR-SP), coronel Carrion, ofereceu aos participantes a medalha Challenge Coins, relativa à criação do Colégio Militar de São Paulo. Ele também entregou ao presidente Fernando Torres Garcia, endereçado ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o Diploma Amigo do CMSP.
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp