Quarta-feira
12 de Junho de 2024 - 

Controle de Processos

Nesta aba você cliente poderá acompanhar o andamento de seu(s) processo(s) em tempo real, inclusive, os atos praticados pelos nossos advogados e ainda todos os movimentos internos do tribunal. É muito simples e rápido, habilitete-se e tenha todas as informações com apenas alguns clicks.

Newsletter

Previsão do tempo

Segunda-feira - São B...

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Em Sergipe, Milena Gama destaca as principais conquistas do plano de interiorização da OAB

No encerramento da 1ª Conferência Estadual de Interiorização da Advocacia Sergipana, nessa sexta-feira (17/5), a secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Milena Gama, falou sobre os avanços e os desafios da advocacia no interior do Brasil. Representando o presidente Beto Simonetti, ela destacou os esforços contínuos do Conselho Federal para ampliar o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. O evento, organizado pela OAB-SE na cidade de Lagarto, promoveu palestras ministradas por renomados profissionais do Direito sergipano e nacional, com assuntos direcionados à advocacia atuante no interior do estado."Nos últimos anos, ampliamos nosso Plano Nacional de Interiorização da Advocacia. Foram mais de 200 inaugurações e revitalizações, mais de 150 espaços renovados, e mil computadores instalados. Esses números representam a voz, a presença, e, acima de tudo, a Justiça", declarou Milena.A secretária-geral adjunta também ressaltou a importância de garantir que todos os advogados e advogadas tenham acesso irrestrito às ferramentas necessárias para o exercício pleno de suas funções. Ela parabenizou a diretoria da seccional sergipana, especialmente o presidente, Danniel Costa, pela iniciativa pioneira de realizar uma conferência voltada para a advocacia no interior do estado.“Concordamos que a advocacia do interior é potente e indispensável para garantir o acesso à Justiça nos pequenos centros urbanos. Quando um advogado ou uma advogada, por meio de sua atuação, consegue mudar a vida de uma comunidade inteira em um pequeno município do interior, vemos a advocacia em sua forma mais nobre”, afirmou. Milena Gama concluiu seu discurso reafirmando o compromisso do CFOAB com a dignidade da classe advocatícia e a proteção de suas prerrogativas. "Seguiremos em conjunto, atuando de forma colaborativa, para enfrentarmos os desafios locais e alcançar resultados para a advocacia e para a sociedade civil", disse. PalestrasA Conferência contou com a participação de outros membros do Conselho Federal da OAB, que abordaram temas cruciais para a advocacia e o acesso à Justiça no Brasil.João de Deus Quirino Filho, coordenador nacional de Interiorização da Advocacia do CFOAB, falou sobre a necessidade de interiorizar a advocacia nos quatro cantos do país. Sidney Neves, presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, tratou da regulamentação da inteligência artificial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e suas perspectivas para as eleições de 2024. Já Sílvia Virgínia Silva de Souza, conselheira federal por São Paulo, focou na interiorização da advocacia e no acesso à Justiça. 
Fonte:
OAB
18/05/2024 (00:00)
Visitas no site:  2624423
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia