Sábado
04 de Maio de 2024 - 

Controle de Processos

Nesta aba você cliente poderá acompanhar o andamento de seu(s) processo(s) em tempo real, inclusive, os atos praticados pelos nossos advogados e ainda todos os movimentos internos do tribunal. É muito simples e rápido, habilitete-se e tenha todas as informações com apenas alguns clicks.

Newsletter

Previsão do tempo

Segunda-feira - São B...

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Consepre oferece Medalha Sesquicentenário aos integrantes do CSM e do OE

Presidente do TJSP entregou as comendas. Durante a sessão do Órgão Especial, de hoje (24), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia foi portador da entrega da “Medalha Sesquicentenário” aos integrantes do colegiado, oferecida pelo Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). Os desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano); e os presidentes de Seções Ricardo Cintra Torres de Carvalho (Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (Direito Criminal) receberam suas medalhas durante a sessão do Conselho Superior da Magistratura. Já os presidentes dos tribunais que comemoram 150 anos e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, foram agraciados em março, durante o X Encontro do Consepre, no Rio de Janeiro. Os sete tribunais que comemoram o sesquicentenário – Pará, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – foram criados pelo Decreto Imperial 2.342, de Dom Pedro II, em 1873. As medalhas foram cunhadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em parceria com os demais seis tribunais, e o idealizador foi o superintendente da Memória do Judiciário (Mejud) do TJMG, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant. No dia de hoje, ao fazer uso da palavra, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, estendeu integrantes do colegiado a homenagem recebida do Consepre, já que a medalha comemorativa do sesquicentenário preserva a história do Judiciário brasileiro e, em especial, a história dos tribunais que comemoram seus 150 anos de prestação jurisdicional. Ele declarou que a sua medalha será entregue ao Museu do Tribunal de Justiça. Participaram da sessão os desembargadores Fernando Torres Garcia, Beretta da Silveira, Xavier de Aquino, Damião Cogan, Evaristo dos Santos, Vico Mañas, Ademir Benedito, Campos Mello, Viana Cotrim, Fábio Gouvêa, Matheus Fontes, Ricardo Dip, Figueiredo Gonçalves, Costabile e Solimene, Luciana Bresciani, Luís Fernando Nishi, Jarbas Gomes, Marcia Dalla Déa Barone, Tasso Duarte de Melo, Silvia Rocha, Carlos Monnerat, Renato Rangel Desinano, Gomes Varjão, Paulo Alcides e Décio Notarangeli.
24/04/2024 (00:00)
Visitas no site:  2599742
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia